Vamos falar de águas e efluentes

Escrito por Engequisa

Uma das coisas mais essenciais da vida, na qual sem ela nenhum de nós pode sobreviver, é a ÁGUA! Essa substância química cobre grande parte da superfície da Terra e é a maior constituinte dos fluidos dos seres vivos.


Já os efluentes são resíduos oriundos das atividades humanas, das indústrias, esgotos e das redes pluviais, que são lançados no meio ambiente, na forma de líquidos ou de gases. Cada efluente tem característica própria pertinente à sua procedência, podendo conter variadas substâncias de origem química ou orgânica.

Percebeu a importância desses componentes para o meio ambiente? E os impactos que isso pode causar na natureza? Com o aumento da população e de novos empreendimentos, é fundamental uma fiscalização rígida e o desenvolvimento de novas alternativas de tratamento da água. O tipo de tratamento é indicado conforme o volume poluidor e a presença de contaminantes. A água sempre deve ser tratada antes da utilização, bem como os efluentes, antes de serem lançados no meio ambiente.

A ENGEQUISA trabalha com o objetivo de assegurar que os resultados das análises de águas e efluentes reflitam a realidade, utilizando padrões de qualidade e confiabilidade adequados, contribuindo assim para que os clientes possam realizar os tratamentos de forma correta, melhorando a qualidade da água e dos efluentes produzidos e reduzindo também o impacto ambiental. Para isto, nós contamos com laboratórios modernos, com o uso da tecnologia, uma equipe técnica qualificada e estudos contínuos visando a eficiência das análises e dos processos.

As pessoas estão despertando para uma consciência de responsabilidade ambiental e por isso precisamos falar desse assunto de forma contínua. Famílias, governo e empresas precisam buscar ações sustentáveis afim de proteger o meio ambiente e preservar a vida!

Categoria: